Olá pessoal, não sei como estão pensando em fazer com o novo site, mas acredito que seria interessante desmembrar o fórum / menu entre FII e Imóveis. Isso porque pelo que vejo de conteúdos, são coisas completamente diferentes:
Imóveis tem muita discussão de herança, rolo, financiamento, filha da tia do meu cunhado, financiamento, dívida, IR, papelada, etc. Nada disso tem nada a ver com FII, e as bolas se confundem um pouco sem necessidade. Acho que a área de FIIs tem que se fortalecer cada vez mais em trazer info estruturada e um método cada vez mais consistente de análise e aportes (como vem fazendo com as melhorias). São tipo de informações bem diferentes.
Um outro ponto é que há muito mais informações ou "causos" sobre imóveis que FII, e acho que isso indiretamente ofusca um pouco a área de FIIs, pensando na experiência do usuário, ele tem basicamente que caçar informações sobre FII no meio das de "meu pai tem um terreno em Itapipoca sem escritura e..." dos imóveis (no menu principal, que muita gente usa para ver as novidades da área).
Um ponto final é que pode induzir menos o erro de algumas pessoas em comparar estes tipos de investimentos. Aquelas comparações descabidas de "devo comprar FIIs ou um imóvel e alugar, renda de cotas vs aluguel, etc.". Separando incentivaria os usuários a entenderem como coisas distintas e não correr esse risco de associar uma coisa a outra.
Basicamente, há muito mais coisas que separam estas áreas do que as une, seja em método de análise, jeito que a informação é disponibilizada, tipos de dúvidas e conteúdos que são gerados. E acho que separando, além de evitar erros, conseguimos ter uma experiência melhor.
Abçs e até mais! =)