Tenho trinta e poucos anos, sou FP federal e moro numa cidade do interior do Nordeste. Ganho pouco mais de XX mil líquidos de salário. Minha mulher trabalhava até pouco tempo atrás e recebia XXXX. No momento, está sem trabalho. E como temos uma gravidez a caminho (primeira), ela não deve trabalhar por um bom tempo (mas vai ter salário maternidade).
Tenho XXXk investido (mais em renda fixa que variável, é verdade) fruto de poupança e investimentos nos últimos 7 ou 8 anos. Sou formado em direito e administração e tenho mestrado.
Esse é o panorama geral. A pergunta é: qual o próximo passo?
Tenho me sentido estagnado, precisando crescer ainda mais. Aumentar renda, conseguir mais respeito profissional, mais realização pessoal. Surgiu a oportunidade de fazer um doutorado agora, mas não estou certo de que é a coisa a certa a fazer. Por outro lado, entre muitas ideias (empreender, negócio online, etc.), não tenho sabido qual o próximo passo a dar. Sinceramente, quando olho pra minha situação, nem sei se ela é boa ou mais ou menos. Me falta referência.
A pergunta então é: como decidir que rumo dar à vida a partir de agora? Estou sendo muito ansioso ou a água já está batendo na bunda e é bom me mexer rápido?
Espero muitas voadoras, mas também bons conselhos.