Olá pessoal! Vamos lá. Inicialmente queria responder neste tópico que tangencia o assunto
Barulho fora de hora - Assuntos Gerais - Bastter.com porém não sei porque não deu para responder nele, então vou abrir este novo.
Moro em um edifício, como a maioria daqui, e de uns tempos para cá a "animação" de dois vizinhos (vocês me entendem, né kkk) tem aumentado. Um mora acima de mim e outro mora 4 andares acima. Esse que mora 4 andares é bem escandaloso, mas danesse, os que moram mais perto que lidem com isso.
O problema é o vizinho de cima. Em nome da #PAS eu nem me incomodo, mas minha esposa é da área da saúde e uma noite de sono é fundamental, e os.. digamos... alaridos acordam ela. Ás vezes também acordam minha filha de 01 ano, isso sim sendo extremamente cruel e evitável, e demandando uma atitude.
Pelo que li sobre o assunto, primeiro vou ter uma conversa de boas com o vizinho de cima. Acho que ele é ponderado e vai entender. (odeio ter que falar com seromandos, mas às vezes é necessário). Também já entrei em contato com o síndico para a gente acelerar a feitura do regulamento do condomínio, o que não foi feito ainda e que, quando pronto, poderá prever multas.
Além disso, há algo mais que possa ser feito?
Pelo que li, é preciso tratar esses assuntos com muito cuidado porque a exposição da vida privada das pessoas dá condenação judicial (muito comum), então não dá, por exemplo, para ficar citando nomes na reunião e condomínio (pior que a morte, mas vou precisar ir).
E antes que apareça um engraçadinho, não pretendo me mudar porque o imóvel, apesar de tudo, tem valor e nada garante que se for morar em outro o problema não persista com outro vizinho. Morar em casa não rola em Capital e tenho pavor absoluto de mudanças. Prefiro, antes de medidas mais radicais, tentar resolver o problema domesticamente.
Valeu e desculpa aí a "bíblia" que escrevi.