29 Segurança na venda de imóveis. comentada em 19/06/2019 10:58 FIIs e Imóveis Riggs em 17/06/19 16:51 comentada em 19/06/2019 10:58 Uma pessoa da família (não estou falando de parente) está vendendo um imóvel e me pediu ajuda no acompanhamento da negociação. Tenho zero experiência, pouco conhecimento na área e prezo por seguir toda a burocracia e pagamento de impostos corretamente.Não há problema na decisão de vender ou não, pois tudo foi analisado com bom senso.Houve uma proposta de compra por um valor razoável. O comprador pagaria metade à vista e a outra metade em 10 parcelas. Até aí tudo bem, o problema é que o comprador solicitou que na escritura constasse a metade do valor do imóvel.Já prevendo todo tipo de dor de cabeça que isso poderia causar, desde um calote do comprador, de forma que a pessoa da família nem teria como recorrer, ou até a possibilidade de problemas sérios com a RF, recomendei enfaticamente que a negociação apenas fosse feita pelo valor exato da venda.Pergunto aos senhores que outros cuidados podemos tomar na venda de um imóvel a fim de evitar prejuízos e perturbações.