Para conseguir fazer algo bem parece que o padrão mental é sempre o mesmo, para qualquer coisa.
Você não pensa demais antes de começar. Começa. Tenta fazer o melhor que pode com o que tem no momento. Faz com muito interesse.
Algumas coisas dão certo, outras não. Você se mantém consciente e se questiona: onde está o acerto e o erro? E por que errei e acertei? Os caminhos começam a ficar mais claros. Mas também não pensa demais. Às vezes não consegue mesmo explicar o que fez. E isso não te impede de fazer de novo.
Descansa, repete. Descansa, repete. Vai e faz várias vezes. Sabe-se lá o milagre que acontece durante o sono, mas o corpo e a mente evoluem.
É um processo que pede criação de hábitos, um ciclo repetitivo e por um longo prazo. Às vezes você acorda mais motivado, outras menos. Mas faz assim mesmo. Diversão e dever. Chamem até de propósito, se quiserem. Não interessa o nome: interessa fazer.
Aqui na Bastter não se aconselha operar daytrade para conseguir tranquilidade financeira por uma razão. Simplesmente não é uma troca possível. E de trocas o dia que temos pela frente, com toda sua sabedoria espalhada em vinte e quatro horas, bem entende. Faz, descansa, faz de novo, descansa - é a regra do jogo. A excelência - o pagamento - vem com o tempo. Essa banca - a banca da realidade - nunca perde.