11 Alternativas para depois que acabar o Mestrado comentada em 21/06/2019 08:19 #VAILAEFAZ maracaja_am em 19/06/19 22:49 comentada em 21/06/2019 08:19 Fala, pessoal,Minha namorada é graduada em Bacharelado em Bioquímica no Chile e agora em dezembro acabará seu mestrado em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro, no ICB-USP, pesquisando na área de parasitologia.O que acontece é que ela tem muita dúvida do que fazer depois. Ela gosta da pesquisa, mas não curte muito a ideia de no ORUTUF ser orientadora de um laboratório, além de está bem desgastada, porque o mestrado é muito estressante e diminui muito na qualidade de vida. Acontece que ela não sabe muito bem das alternativas que tem pra ela no mercado. Aí surgem perguntas, se ela faz doutorado, que alternativas além de ser professora numa faculdade ela tem? E se ela fica só como mestre, que alternativas tem? E em que faixa poderia ganhar. Alguém que entenda ou já passou por isso?Eu não sei ajudá-la, pois sou da engenharia e não entendo nada.Muito obrigado.