Como vocês lidam com parente barraqueiro?
Esses dias meu irmão resolveu brigar comigo. Basicamente, ele me pediu um favor um pouco absurdo, e eu recusei. Ele resmungou, inventou coisas sobre o meu caráter, e então eu precisei dizer algumas verdades para ele. Com o orgulho ferido, ele disse "cala a boca senão eu meto a mão na sua cara". Respondi: "pode vir, faz isso e eu vou na polícia agora te denunciar". Foi então que nossa mãe veio apartar a briga.
Hoje, dois dias depois, veio falar comigo como se nada tivesse acontecido. No fundo deve saber que estava errado e está com vergonha de pedir desculpas. Ou não, até porque ele nunca admite estar errado e nunca pede perdão. Se não fazem o que ele quer ou dizem algo que ele não quer ouvir, vira o bicho, sempre foi assim.
E eu me sinto um trouxa por ter deixado pra lá e conversando normal sem citar o episódio.
Parece coisa de adolescente, mas ele está perto dos 30 e eu sou alguns anos mais novo. Brigas assim sempre aconteceram entre nós, parece que uma vez por ano, pelo menos, tem que acontecer. Infelizmente não posso me mudar nesse momento, senão faria, porque morar debaixo do mesmo teto que ele é desgastante.
Nossos pais sempre falam que temos que nos dar bem, ser uma equipe e nos ajudar sempre. Mas, sinceramente, dá vontade de mandar ir à merda e me afastar de vez para evitar o stress. Tenho outros irmãos com quem me dou bem melhor.
Sinto muito trazer isso aqui, precisava falar. Estou quase indo fazer terapia só para desabafar sobre essas brigas estúpidas e desnecessárias que me tiram a #PAS