7 Nunca é tarde! comentada em 22/06/2019 20:26 #VAILAEFAZ nii em 22/06/19 9:35 comentada em 22/06/2019 20:26 Ontem, festa junina com a família e eis que me contam uma história interessante de um primo do meu pai, o "Seu Josival". Ele, borracheiro, se aposentou aos 50 e tantos anos e decidiu prestar seleção para o curso de odontologia. Todo mundo, incluso os filhos, disseram que era uma loucura/piada aquilo. Seu Josival estudou e... passou para odontologia de uma federal. Novamente, houve resistência no sentido de que ele estava muito velho, afinal ia se formar pelos 65 anos. Daí Seu Josival dizia: "é uma profissão bonita e eu vou trabalhar até os 100, tenho mais de 30 anos de profissão pela frente"! Curiosidade: uma frase de efeito que ele tinha era "se eu consegui fazer minha vida com pneu, eu faço com dente"!Resumindo a história: se formou e já aos 70 e tantos já tinha um patrimônio considerável em imóveis. Trabalhava todos os dias, sendo que aos domingos dava expediente gratuito para a população carente. Não faleceu aos 100 como previra, mas aos 93, de uma queda. Pelo que disseram, ainda trabalhava (!!!). Após seu falecimento, o filho, sozinho, acabou com o patrimônio (feito com muito suor, pneus e dentes) em pouquíssimo tempo. Porém, o mais importante o Seu Josival deixou: sua história de que nunca é tarde para mudar e realizar sonhos. Ele foi lá e fez.