Olá pessoal,
pesquisei bastante sobre tópicos sobre largar a faculdade mas queria uma opinião dos amigos em relação ao meu caso específico.
Estou com 28 anos e sempre tive destaque nas empresas em que trabalhei (área de TI).
Atualmente possuo diversas certificações na área (PMP, ITIL, PSM e outras tantas) e sou Manager numa empresa de tecnologia. Já não estou mais tão imerso na área técnica e sim mais na área de gestão.
Passei 8 anos numa gigante do setor de software e estou a 2 anos nesta empresa de menor porte (sim, iniciei com 18 anos na área). Me reporto diretamente ao presidente da atual empresa e tenho total autonomia no dia-a-dia. Inclusive vislumbro sociedade em algum tempo pois sei que é factível.
Hoje faço 4 disciplinas num curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o cenário é uma tortura. Estou mais ou menos na metade do curso. Questiono muito tudo o que faço e se não vejo sentido para aquilo (somente um diploma), para mim é um conflito enorme.
Sou muito estudioso para as coisas que fazem sentido na minha cabeça (existem livros de 250 páginas que devoro em 2-3 dias, por exemplo).
O que me deixa louco é que contrato semanalmente pessoas da área e os assuntos que são ensinados são extremamente defasados. Não prepara para porra nenhuma (Ok já aceitei que não é para preparar mesmo mas é que me deixa louco).
O que me deixa mais indignado ainda é ter uma disciplina de "atualidades latino-americanas e a sociedade da informação", onde os conteúdos são voltados total para Gramsci. Isso é UM EXEMPLO, existem diversos outros.
Atualmente estou investindo no ramo da estética (minha noiva e eu alugamos uma sala num prédio comercial bem conceituado aqui da região, compramos equipamentos e a coisa está andando), tenho uma renda que não posso reclamar mesmo, mais a renda de um software que alugo, grana investida, imóvel alugado...enfim, estou resolvendo minha vida para ficar em pas em torno de uns 4 anos.
Estou seriamente pensando em aceitar que essa graduação não agregará em nada e focar totalmente no inglês (algo que abre muito mais portas ao meu ver).
A família taxa de preguiçoso quem não faz graduação, porém ganho mais que todos eles, inclusive a geração mais velha.
Fora que a maioria dos caras que conheço que tem grana de verdade, não possuem graduação.