21 Loja Virtual ou Estudar Mais? comentada em 25/06/2019 09:43 #VAILAEFAZ Botina91 em 24/06/19 3:59 comentada em 25/06/2019 09:43 Bom Dia galera.Eu tenho 28 anos e falta uma matéria para eu concluir engenharia elétrica no segundo semestre, também trabalho como recepcionista de hotel de madrugada. Há tempos venho pensando em uma renda extra durante a parte da tarde, pensei em dar aula particular (matemática e física), mas agora surgiu a ideia de abrir uma loja virtual utilizando o sistema de importação RTU (Regime de Tributação Unificada), ele só se aplica a Foz do Iguaçu, cidade que moro. Resumindo, paga-se uma taxa de 32% sobre o valor do produto comprado em CDE - Paraguai, e o mesmo ganha livre acesso para venda no Brasil. Eu poderia vender pela internet e entregar pelos correios com nota fiscal, tudo legalizado. Porém, observei que para ficar competitivo com os grandes minha margem de lucro será no máximo de 20% sobre o valor do produto comprado no paraguai, apesar disso, o sistema me limita a comprar somente 110 mil por ano (com cotas divididas em 4 trimestres, 18k, 18k, 36k, 36k), o intrigante também é que olhando os dados da receita federal de 2018, não houve ninguém que comprou nesse sistema no segundo semestre de 2018. Será que não compensa? ou o pessoal só prefere vender tudo ilegalmente e ganhar mais? Eu não posso ser o escolhido. Sei que o bastter diz que importação é se preparar para o fim da vida mas venho pensado nisso a um tempo e gostaria de saber a opinião dos senhores. Então a pergunta que deixo é será que devo focar na minha área (Elétrica) e fazer mais cursos online e presenciais práticos enquanto não me formo ou ir lá e fazer aquilo que tenho vontade como fonte de renda extra? Grande abraço a todos.