Hoje com 26 anos, Engenheiro Mecânico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, percebo uma grande estagnação, realmente apenas fazer uma faculdade, mesmo que sem dificuldades "cumprindo o papel' notas acima da média, sem saber o que é fazer uma prova de recuperação, ou mesmo fazendo se for o caso de alguém, isso não vem ao caso e não muda nada. Não me fez um bom profissional, tenho a sensação de ter azar, e isto dependeu só de mim, de ser um engenheiro sem saber ser engenheiro, infelizmente ao menos nesta área, apenas "cumpri papel" e tenho meus diplomas de graduação e pós graduação.
Se não fosse pelo esporte, no qual sou praticante e apaixonado pelo Triathlon, possivelmente estaria em um quadro de depressão.
Hoje eu tenho certeza de uma coisa, praticar esporte é meu pilar, ainda me sinto perdido sobre como produzir e fazer algo que, me faça viver bem(renda) e realizar minha vontade de ser reconhecido pelo o que, eu fizer.
Dinheiro? Não penso muito nele como algo para se almejar em primeiro lugar.
Já tive comércio, fui muito feliz nele em questão monetária, e por mais que eu tenha aptidão para vender e lhe dar com pessoas, ainda não foi o que me fez dar aquela felicidade de realização, ao menos não na área que empreendi.
Pode até parecer besteira para alguém tudo isso, mas a prioridade numero um é qualidade de vida, e simplesmente não consigo me idealizar, doando horas da minha vida, digo em uma empresa talvez, fazendo algo maçante, nada dinâmico, nada produzindo, ou algo similar, enfim, me senti à vontade de compartilhar um pouco sobre a situação atual que me encontro.
Não se encontrar, gostar de várias áreas, ter interesse em tanta coisa diferente, economia, engenharia, medicina, tecnologia, nutrição, esporte, games. Quando eu comento estas áreas distintas, não quer dizer que eu gosto de ler sobre elas, apenas, o que eu tentei expor, é que são áreas que até me vejo às exercendo. Parece ser algo tão bom gostar de tanta coisa diferente, se interessar por tanta coisa distinta, mas ao mesmo tempo parece um tiro no meu próprio pé, não conseguir focar e entender realmente o que eu quero, parece algo inatingível as vezes.
Eu até brinco com minha namorada, que eu gostaria de ter o foco dela, ela simplesmente vive a vida dela sabendo que será psicologa(cursando quarto ano), e o foco dela é tão grande que eu me assusto ao ver o interesse dela, tão focada nisso, que da para perceber o tão eficaz e boa ela será nisso.
Não sei o que deu em mim de expor tanta coisa pessoal assim, primeira vez que escrevo sobre mim, até porque acho facebook, instagram e redes sociais similares as mencionadas, tudo farinha do mesmo saco, onde pessoas acham que reputação ta no tanto de curtida e seguidores. e aqui já vejo um lugar um pouco diferente, pessoas que estão buscando evolução, espero que você que leu até aqui, e sinta que está na mesma maré, ou se sinta pior, a lição boa do meu conteúdo que seria minha vida é: Se você sente perdido também, porém não faz esporte, amigo(a), começa hoje! Ao menos isto anda me mantendo com a saúde física e mental relativamente boa (que no caso, sem ambas fica difícil).
Obrigado,
Basicamente sintomas de não produção.