Galera, boa tarde!
Como uma das sugestões do Site é praticar esportes, eu resolvi aderir para melhorar a qualidade da minha vida. Gostaria de compartilhar a minha experiência...
Jogo tênis de forma recreativa a alguns anos. Como aprendi em academia tenho todos os fundamentos técnicos, além de adorar o esporte e acompanhar os jogos, principalmente os ATP 1000. Tava dando pro gasto.
Mas o @Bastter recomenda praticar com vontade, objetivo e de forma competitiva. Resolvi aderir à idéia e me preparar para jogar com obejtivos mais claros. Me tornar mais competitivo, começar a ganhar mais jogos e entrar em torneios de tênis. A alguns anos joquei jogos na 4ª classe no Rio de Janeiro, mas parei.
Tenho 56 anos e estava razoalvelmente bem condicionado fisicamente. No início, corria e fazia exercícios de alta intensidade 3x /semana para entrar em forma e emagrecer. Quando estava fazendo cerca de 8K, deu ruim… Fascite plantar e estiramento do adutor da coxa esquerda. Deprimente...
Recomendaram ir pra piscina. Eu não sei nadar, mas fui assim mesmo. Para aprender tá difícil… Mas eu chego lá! Cachorro velho tem dificuldade de aprender truque novo… mas tô indo de pranchinha e pé de pato… Já tô indo e voltando na piscina sem parar…Tá sendo fantástica a experiência e já estou ganhando fôlego!
Coloquei na cabeça que vou melhorar meu jogo, vou jogar torneios, vou ganhar jogos e vou entrar no ranking do meu estado. Com esse objetivo, voltei a ter aulas.
Meu técnico diz que tecnicamente tá tudo aqui (forehand, backhand , voleio, smash, cruzada, paralela, lob…) Mas falta juntar os golpes pra virar jogador. Diaz que fui educado como rebatedor e não como jogador; que sou ansioso para golpear a bola. Típico leão de treino e gatinho de jogo. A idéia é juntar esse pacote em algo consistente para deixar de ser peladeiro e passar a ser jogador amador.
Está sendo uma experiência incrível, ter um objetivo no esporte. Saber até onde posso ir… Mesmo com a idade que tenho. Mesmo que eu não chegue lá, a caminhada está sendo maravilhosa.
Agradeço se alguém tiver alguma sugestão, principalmente na questão mental do jogo, que é meu maior ponto fraco.
Saudações a todos e raquetes pra frente!!!
Bastter.com rocks!!