13 Declaração com JCP mas sem as próprias ações. Pode? comentada em 28/06/2019 19:58 Imposto de Renda ThiagoMP em 27/06/19 23:09 comentada em 28/06/2019 19:58 Olá, tenho uma dúvida e talvez vocês possam me ajudar. Eu passei para um concurso público (contrato temporário) e preciso fazer uma declaração de bens. Então fui olhar a minha declaração passada, feita pelo meu contador. Aí ví que nela não está declarada nenhuma ação que eu tenho com o código 31. Apenas estão declarados os JCP e dividendos. Quando perguntei para ele a resposta foi: "as ações que você tem que constam na sua declaração é um direito que você tem que está em posse de terceiros." (...) "se não tem e não consta na declaração é só informar que não tem conforme a sua declaração de imposto de renda 2019."Não há nenhuma quantidade de ações na parte de bens e direitos nas declarações que ele fez. Ao menos nos arquivos PDF que tenho.Olhei uma declaração mais antiga feita por outro contador e nela, aí sim, tem quantas ações de cada empresa e com o código 31. Então gostaria de entender. Faz sentido isso? ter declarado os JCP, mas não as próprias ações?Eu realmente não entendo nada do assunto e agradeço qualquer ajuda.