56 Fui correr 10 km pela primeira vez e tinha um cachorro no final do caminho comentada em 17/01/2023 19:28 Saúde e Esportes solid.snake em 18/07/22 9:35 comentada em 17/01/2023 19:28 Data original: 29/06/2019Nunca tinha corrido 10 km e já faz 6 meses que estou fazendo treinos de 5 km. Eu preparei o psicólogo e fui lá encarar os 10 km. Tudo estava indo bem até que lá próximo ao km 9 eu senti um ataque de um cachorro vindo por trás. Tomei o maior susto e senti que fui mordido. Droga! Recuperado do susto continuei a corrida e finalizei os 10 km! Fiz o tempo de 1h07. A minha meta era fazer em menos de 60 minutos, mas gostei do tempo. Ainda mais porque tinha subida no trajeto. Finalizada a corrida fui para chuveiro e lavei bem o ferimento. Tirei uma foto e vi que foi um ferimento leve, mas mesmo assim fiquei preocupado. Resolvi passar em atendimento médico e me foi recomendado tomar vacina antirrábica. Por ser um ferimento leve eu acho que o risco de pegar raiva é baixo. Mas como o dano é alto (morte), acatei a recomendação. Tive um pouco de trabalho para eu me deslocar para onde tinha a vacina antirrábica, mas deu tudo certo. Nos próximos dias vou tomar as outras doses. Agora é descansar alguns dias para recuperar das dores musculares e voltar a correr novamente. A meta é fazer 10 km em menos de 60 minutos e zero mordidas. Por precaução vou mudar o percurso. Ver outros ressucitados