Nossa, essa área veio bem a calhar!
Venho quebrado a cabeça nos últimos dias procurando uma forma de elaborar estatísticas para municiar o setor de comunicação da empresa onde trabalho. Todo semestre fazemos eventos com inscritos de diversos países e, após os eventos, frequentemente solicitam a quantidade de inscritos por país, por evento etc.
Venho utilizando a função CONT.SE para fazer o Excel contar o número de inscritos de cada país e para cada evento, mas acho que acaba ficando um pouco manual, não sei. Sou bem leigo em Excel, sou de Humanas, venho aprendendo na marra pesquisando no Google e no YouTube, inclusive foi assim que aprendi a usar a função CONT.SE.
No entanto, gostaria de elaborar um gráfico/tabela dinâmica com todo o histórico de inscritos desde 2010, mas não tô conseguindo. Tenho todos os dados desde 2010 separados em planilhas anuais dentro de uma mesma pasta de trabalho, todas as tabelas estão configuradas como tabelas dinâmicas, mas não consigo fazer o consolidado da maneira que quero, muito provavelmente tô fazendo alguma coisa errada. Alguém pode dar uma luz?
Apenas pra ficar mais claro de entender, tenho várias tabelas como a abaixo no mesmo arquivo .xlsx (mas em diferentes planilhas) e quero fazer um compilado de quantos inscritos por país tem em todas elas. Meu objetivo final é fazer um mapa, mas me faltam os dados consolidados.