14 Vacilo da corretora com minha subscrição - Como cadastrar a comentada em 09/07/2019 13:21 Imposto de Renda Schramm em 04/07/19 17:53 comentada em 09/07/2019 13:21 Olá pessoal,Exerci meu direito de subscrição do HGLG, contudo por um erro da minha corretora (já confirmado com eles hoje isso) eles "esqueceram/bateram cabeça/nem sei que termo usar" de concretizar. Só me atentei por ter passado o dia 03/07 e o valor não ter sido abatido, nem o HGLG13 ter aparecido pra mim (no Bastter System, tudo certo).Então ao reclamar com eles foi identificado esta falha, eles ao menos foram transparantes nisso e já providenciaram a compra desta mesma quantidade de cotas no mercado secundário. Segundo eles, amanhã estas cotas do HGLG já estarão pra mim como HGLG11. Eles vão comprar no "preço cheio" (que tá pouco mais de 150 reais) e vão me cobrar somente o preço da subscrição (R$ 142,97) estornando o valor a mais em até 2 dias úteis (a se confirmar ainda rsssssss).Já me deixaram claro que para caráter de Imposto de Renda, não devo considerar como subscrição (ou seja, será tratado como uma compra), contudo não souberam me dizer como eu devo cadastrar no Imposto de Renda (e também no Baster System), se coloco o valor cheio/de mercado (ou seja, considerando o que vou pagar mais o que será estornado) ou se somente o valor após o estorno (os R$ 142,97). Como proceder? Grato!