Eu estou no time dos misantropos, não gosto muito de socializar, ter que ficar falando coisas da minha vida, etc. Aliás, me identifico muito com outros aqui que também são assim. Finalmente senti um certo alívio por saber que tem outros na mesma situação.
Quando converso com estranhos, tento falar mais sobre a vida da pessoa ou fazer piadas com assuntos genéricos (política, futebol, etc). Mas a real é que não estou muito preocupado com a vida dos outros, nem com esses assuntos, só "enchendo linguiça" nas conversas, entendem?
No momento acho que não tenho um amigo sequer e não acho isso nem um pouco triste, simplesmente gosto de ficar na minha, curtindo as coisas que eu gosto, no máximo acompanhado da minha mulher ou do meu filho. As pessoas que eu julgava como "amigos" no passado se revelaram uns belos fdps, também, então a vida meio que se revelou melhor sem eles do que rodeado de gente falsa.
Eu não quero que o tópico tenha um ar sentimentalóide, as perguntas reais após a longa introdução são:
Como lidam com as pessoas para que as coisas fluam melhor?
O que fazem de forma prática e objetiva para ser mais carismático e querido por outros a sua volta?