Meu irmão, sabendo que eu quitei meu financiamento imobiliário rápido, me pediu ajuda com o dele. No início fiquei relutante, mas ele pertubou. Expliquei para ele o que o Bastter fala aqui, que todo dinheiro que não seja essencial para o cotidiano deveria ser usado para amortizar, que ele deveria vender uns dos carros para abater a dívida, etc... Ele relutou, mas fez. Entretanto, ele discordou de mim de que deveria descontar tempo. Ele enfiou na cabeça que deveria descontar o valor da prestação. Eu não quiz criar rolo e deixei ele fazer o que queria. Isso tem cerca de 6 meses, essa amortização grande foi de 30% do valor do saldo devedor.
Hoje ele me passou uma msg dizendo que eu estava certo, pois ele conseguiu negociar um abatimento dos juros com o Bancão devido a outros bancos estarem praticando taxas mais baixas.
veja a msg do banco:
" Informamos que a taxa efetiva anual de juros do seu financiamento imobiliário foi alterada de 10,9000% para 8,8000% ao ano, devendo ser considerada, para todos os fins legais, como a taxa de juros aplicável ao seu contrato.
A nova taxa de juros estará refletida na prestação de nº 41 com vencimento em 26/07/2019"
Se tivesse amortizado tempo teria se beneficiado com a baixa da negociação dos juros.
fica ai o exemplo e a dica. Outra dica para quem tem financiamento é entrar em contato com o banco a época parece estar boa.