Data original: 06/07/2019
Aos colegas, um bom dia!
Quero compartilhar com vocês um evento importante pra mim: estou, há 3 dias, com minha glicemia em níveis normais, sem remédios.
Como consequência de uma síndrome neuroendócrina com a qual nasci, desenvolvi diabetes tipo 2 há poucos anos. E como hormônios são um problema pra mim, eu precisei atacar o problema agressivamente — com algumas tentativas de uso de diferentes hipoglicemiantes.
Infelizmente, o uso de hipoglicemiantes acabou complicando o meu quadro original, piorando meus sintomas, e resolveu-se mudar a abordagem.
Em resumo, redistribuí a pouca ingestão de carbos que já fazia, concentrando nas refeições intermediárias, e consumo uma dose de café — descafeinado! — com canela 1h antes de dormir.
O resultado foi excelente: hoje acordei com 94 de glicemia, disposto, e é apenas meu terceiro dia sem medicação.
Claro que todo esse processo foi orientado por um médico e uma nutricionista, não custa lembrar!
Este foi um pequeno resultado em um tratamento complexo, que já dura décadas. Mas estou muito contente por ter melhorado, e precisar de um remédio a menos.
Bom final de semana.
Abraço.