33 Opinião - Mudança de Estado comentada em 09/12/2019 11:41 #PAS kanlipe em 09/07/19 11:58 comentada em 09/12/2019 11:41 Bom dia galera.Gostaria de ouvir opiniões de quem passou por algo semelhante: atualmente moro no PA e tenho renda X. Muita tranquilidade e relativo lazer dada as limitações da cidade. Atualmente estou com propostas de trabalho para viver em GO ou MG, porém a renda seria X/2. O que tira meu sono é a qualidade de vida que poderia ter com minha família nesses outros estados, e com o tempo procurar outras formas de renda. Meu trabalho atual me agrega mt valor como profissional no mercado, além de estar super satisfeito e conseguir viver mt bem com X/3 e poupar todo o restante. Nos convites atuais, seria um trabalho não tão satisfatório até conseguir migrar para algo melhor.Penso em fazer uma carreira mais sólida e depois migrar para outros estados com oportunidades maiores de renda, o difícil é aguentar mais uns 4 anos nesta cidade.Aumentei a pratica de esportes, além do lazer familiar mas sempre que vejo a realidade da cidade fico perturbado. Tem cerca de um ano que fico com essa perturbação mental.De que adianta ganhar muito e viver em um lugar horrível?Aguardo suas considerações.