Boa tarde amigos,
Escrevo esse post com o objetivo de contribuir um pouquinho e em agradecimento a tudo que aprendi e aprendo diariamente nesse site...
Já fiz um comentário em um post ha algum tempo atrás onde o assunto era MOTIVAÇÃO para se exercitar... mas dessa vez resolvi abrir um novo tópico pra poder detalhar um pouco mais e talvez contribuir com vários amigos que podem estar precisando de um incentivo pra iniciar uma atividade física...
No começo desse ano, depois de um período relativamente longo sem me exercitar regularmente, me matriculei em uma academia de JiuJitsu, eu havia treinado Judô na adolescência e portanto tenho uma certa familiaridade com o tipo de esporte...
Mas depois de tanto tempo sem praticar judô e ha algum tempo sem uma atividade física regular, confesso que não foi fácil não, mas me matriculei e iniciei as aulas...
Pois bem, senti uma vontade enorme de parar logo nas primeiras semanas, mas como o ambiente é muito bom, persisti, e hoje me sinto como o NÁUFRAGO depois que passou a arrebentação das ondas do mar...kkk
Percebo que o mais difícil ficou pra trás, sair da inércia de não fazer nenhuma atividade física, as dores que o esporte gera, a rotina de se exercitar com regularidade, ou seja , ajustar sua rotina pra se exercitar, o fato de iniciar em um esporte novo e que vc não conhece praticamente nada, de ficar se sentindo um tonto quando ia pra luta, enfim, todas as dificuldades possíveis e imagináveis...
Ontem foi um dia especial pois tivemos um "challenge Mind" na academia, que nada mais é que um campeonato organizado pelos professores onde os alunos foram divididos em grupos e todos os grupos vão se desafiar durante um mês, as quartas-feiras e vamos somando pontos até o final desse corrente mês, depois formam-se outras equipes e assim por diante...A principal razão desse desafio é desafiar a nossa própria mente mesmo, medos, melhorar o raciocínio sob pressão, tensão etc
As equipes são formadas por 5 alunos cada, se um aluno da equipe faltar, alguém tem que dobrar ou seja lutar até completar as 5 rodadas ou pelo menos até ficar 3 x 0 e encerrar a disputa...
Por essa razão, ontem precisei fazer 4 lutas de 4 minutos cada, sou faixa branca obviamente, mas lutei com faixa marrom, preta, azul e foi muito legal... uma adrenalina bacana, um clima gostoso de competição, um trabalho em equipe, uma superação que vou falar pra vcs, foi muito além do que eu poderia imaginar... portanto meus amigos, caso ainda não estejam praticando nenhuma atividade físcia, fica aqui meu conselho, procurem algum esporte que gostem e comecem a fazer... depois que passarem a arrebentação, a satisfação é enorme...
Tenho 43 anos, estava pesando 104kg quando iniciei, pressão alta, colesterol alto etc etc
Não mudei quase nada em minha alimentação ainda (próxima etapa rs) e mesmo assim, já perdi uns 10 kg de gordura fácil... estou me sentindo muito mais disposto, feliz, capaz etc etc...
um abraço a todos e em especial ao mestre @Bastter pelo site e ao @maurojasmim pelo grupo saúde e esportes.
Esse site mudou minha vida em muitos os aspectos, muito obrigado mesmo a todos os moderadores de todos os grupos e de todos amigos que fazem dessa comunidade um lugar fantástico...