Ontem no trabalho um colega e amigo veio me contar que o sogro dele estava investindo numa "consultoria de investimentos" e que ele pretendia colocar um pouco de dinheiro lá também.
Como ele sabia que eu gostava do assunto, veio me perguntar se eu conhecia a empresa.
Já desconfiei e na hora que ele me falou que eles garantiam uma margem de lucro de 5% ao mês, nessa hora lembrei da frase do Bastter de sair correndo e ver se a carteira ainda estava no bolso.
Basicamente é uma fraude, das muitas que vemos por aí e que ainda pegam os coitados que tem pouca educação financeira.
Esse amigo é advogado e disse que tinha até contrato, só que ele não entendia o que era esse tal de Forex e Opções Binárias que a empresa iria investir. (aí meu coração)
Com um pouco de conversa ele me contou que umas 50 pessoas já estavam "investindo" na empresa e que eles já devem ter arrecadado uns 2 milhões de reais, só que ele sabia, nessa brincadeira.
Sei que não é recomendado entrar na vida financeira dos outros, mas é meu amigo uns bons anos e tem uma filha pequena.
Não consegui deixar passar.
Mostrei pra ele que um bom fundo mal faz 10% num ano, pedi pra tomar cuidado e pedi comprovantes dos rendimentos.
Hoje eu peguei o CNPJ da empresa e dei uma pesquisada no site da receita, a data de abertura da empresa é de Janeiro/2019. Pedi a um amigo da receita mais detalhes dela, a empresa não tem nada. Nenhum pagamento de imposto, nenhum rendimento, nenhuma movimentação,nada nada nada.
Podem me dar voadoras, mas eu não queria ver um amigo tomar uma rasteira dessa.