36 Dica importante para quem aluga (A Bastter.com considera errada) comentada em 23/09/2022 07:57 FIIs e Imóveis JohnJohnson em 22/09/22 9:35 comentada em 23/09/2022 07:57 Data original: 22/07/2019Sou proprietário de algumas casas de aluguel. Sempre faço questão de colocar a conta de luz no nome do inquilino e vou explicar como esse cuidado me salvou de uma furada. Nos últimos meses comecei a ter problema com uma inquilina que não está pagando o aluguel, ok... Por obra do destino, ao mexer nos padrões de luz vi que o lacre da casa dela que a companhia de energia coloca estava rompido. Achei estranho, fui na companhia ver o que poderia estar acontecendo. Chegando lá me disseram que essa inquilina não estava pagando a luz e a luz dela estava cortada, mas como eu disse que o lacre estava rompido e ela estava usando a energia normalmente, ele me explicou que algum eletricista (descobri depois que o pai dela é eletricista) deve ter ido lá a mando dela e feito o famoso "gato", roubando energia de outra pessoa. Ele afirmou: "ainda bem que o senhor colocou no nome dela, pois ela vai ser multada e já colocamos no nome dela no SPC!". Fui embora agradecendo a Deus por sempre colocar a conta no nome do inquilino e não no meu.Voltei à casa e tomei as seguintes atitudes:- Desfiz o "gato" e deixei ela sem energia.- Coloquei uma barra de ferro no padrão com cadeado, pra ninguém mexer.- Mandei uma cartinha dizendo que ela estava infringindo a lei e pedindo o imóvel de volta. Agora ela disse que vai sair e estou esperando. Ver outros ressucitados