27 Aluguel sem Imobiliária comentada em 23/07/2019 10:06 FIIs e Imóveis Begginer em 22/07/19 11:05 comentada em 23/07/2019 10:06 Bom dia pessoal! Moro há 6 anos de aluguel, no mesmo apartamento. Zero de problemas, seja com proprietário, seja com a imobiliária. Nunca falo com eles, pago com transferências programadas. Meu contato limita-se a 2 vezes por ano, quando me lembram do IPTU e do IR. Agora, o proprietário entrou em contato e disse que quer sair da Imobiliária e alugar direto pra mim. Segundo ele, a imobiliária é muito burocrática, está exigindo dele umas papeladas etc. Perguntou se eu me importava... Não quero mexer em time que esta ganhando, preferiria ter um intermediário neutro e profissional entre eu e o proprietário, mas não gostaria de me mudar só por isso... e posso estar exagerando a importância da imobiliária apenas por nunca ter alugado direto. O que acham? Rolo? Quem ja teve experiencia? Tranquilo, se o proprietário for tranquilo (ja são 6 anos de experiencia...)? Aproveito para negociar um desconto (afinal a Imobiliária recebia um %)? Obrigado!