27 Reflexão sobre Análise e Acompanhamento das empresas comentada em 23/07/2019 08:40 Ações vdecarli em 22/07/19 14:59 comentada em 23/07/2019 08:40 Eu acho que para ESCOLHER as empresas da carteira é necessário um estudo um pouco mais aprofundado, que vai permitir ao investidor ao menos entender como a corporação faz dinheiro e como funciona o negócio. Já para acompanhar o investimento no tempo o método pode ser mais simples, observando apenas se há sinais que indicam algum alerta no negócio.Posso estar enganado, mas parece que tem uma galera aí achando que pra decidir colocar a empresa na carteira e se tornar sócio basta dar uma "olhada no anual", sem parar um tempinho pra tentar compreender o negócio. Na minha opinião isso é um dos fatores da histeria trimestral. Fico pensando que tal atitude pode ser um risco oculto, uma vez que numa queda da bolsa os "sinais de alerta" no resultado vão aparecer (tanto nos balanços quanto aqui nos quadros de resultados da Bastter) e nego que não entende porra nenhuma sobre como a empresa faz dinheiro vai ficar em pânico.