Bom dia,
Procurei no buscador do site e não encontrei nada parecido com esta dúvida que estou tendo agora.
Em 1 ano, me mudarei com minha esposa para o Canadá (Québec),por pelo menos 24 meses (aprimoramento de profissão) e estou seguindo a filosofia do site (acabei com investimentos lixo, estou quitando meu financiamento imobiliário comprando tempo, temos uma reserva de emergência já consolidada, estamos colocando dólar em TM mensalmente, e estamos estudando nossa terceira língua (francês)).
Antes da dúvida, algumas ponderações:
1) Pode ser que eu não consiga quitar todo o meu financiamento imobiliário até a data de eu ir, sendo que pretendo alugar o local.
2) Irei ganhar uma bolsa, que pelas pessoas que já foram, paga todas as contas (ou seja, não se guarda dinheiro, porém, não há necessidade de gastos extras)
3) Estou colocando TODO dinheiro que sobra (após compra de dólar em TM e pagar contas) em poupança, já pensando em uma eventual necessidade naquele país, já que é impossível prever se o dollar canadense estará 3, 5 ou 2 reais.
A dúvida é:
Faço certo em deixa todo o dinheiro em poupança, visando a #PAS quando eu estiver no exterior, ou é maluquice de sardinha? Ah, e uma vez que não sei se conseguirei saldar toda a dívida, parei de aportar em tempo no financiamento imobiliário e estou juntando o máximo que posso. O plano é, antes de viajar, se tiver todo o dinheiro para quitar e manter a reserva de emergência, quito o apartamento. Caso o contrário, deixo o financiamento correr pelos próximos dois anos, e na volta (caso volte) quito o restante. Sardinha demais?