17 Como se mantém o controle das ações emitidas? comentada em 01/08/2019 11:42 Ações RangerRojo em 26/07/19 7:53 comentada em 01/08/2019 11:42 Comecei a pensar sobre isso e fiquei bastante curioso em saber como funciona, na questão da tecnologia e técnicas que usam pra ter o controle sobre isso.Hoje em dia não existe mais papel, uma ação é só um dado trafegando pela Internet, e por isso eu queria saber como funciona a emissão de ações, como se define que uma ação pertence à determinada pessoa, esse tipo de coisa.Imagino que uma ação deve ser algum tipo de entidade digital, com recursos de segurança e rastreabilidade, né? Sei que pra ações não existe uma "carteira pessoal" como existe nas criptomoedas, por exemplo, que na verdade todas as ações ficam custodiadas na B3. Mas como se garante que não vai ter alguém mal intencionado que comece a emitir ações de uma empresa por conta própria. O que impede que alguém com acesso aos sistemas da B3 comece a cometer fraudes?Alguém tem mais detalhes de como funciona a tecnologia por trás disso? Tenho muita curiosidade em saber como funciona a parte técnica do mercado.