7 Trabalhar como professor de inglês no exterior comentada em 29/07/2019 17:14 #VAILAEFAZ teixeiragustavo em 28/07/19 19:07 comentada em 29/07/2019 17:14 Olá a todos. Ando ultimamente meio descontente com a profissão que escolhi para trabalhar há alguns meses já. Trabalho com cozinha, apesar de gostar não era exatamente como eu achei que seria. Já estou há algumas semanas "namorando" a ideia de tirar uma certificação internacional de inglês (a CPE do Cambridge, a mais alta, que tenho confiança que consiga passar) e ir para algum país da América do Sul como o Paraguai ou Uruguai trabalhar como professor (talvez trabalhar um período no Brasil antes, não sei). Creio que só a certificação seria suficiente e que não exigiriam uma faculdade (acho que essa certificação já seria vista com mais garantia que qualquer curso de letras no Brasil). Alguém saberia dizer se é algo simples assim mesmo? Pegar a certificação CPE do Cambridge que já é o suficiente? Ainda estou organizando as ideias e queria saber se vocês teriam algo a acrescentar, alguma sugestão ou algo do tipo. Valeu.