Saudações a todos.
Estou criando este tópico a pedido do @Bastter, em razão de um e-mail que lhe enviei.
De forma objetiva, sugeri que o nome da classe "Reserva de Emergência" fosse alterada para "Reserva de Oportunidade" ou apenas para "Reserva", para evitar que o usuário programe mentalmente (por meio das sinapses neurais) uma crença negativa autorrealizável, conforme já foi comprovado cientificamente.
Grosso modo, toda vez que o usuário mentaliza que está acumulando valores para uma emergência, seu cérebro é programado para literalmente criar (por meio de comportamentos financeiros disfuncionais inconscientes) uma situação emergencial ao atingir o valor objetivado, de forma que a reserva tenha que ser utilizada.
O comportamento financeiro disfuncional mais comum e frequente é o endividamento. Mas estudos comprovam que o cérebro humano, por meio de programações mentais negativas (crenças), é capaz inclusive de fazer com que pessoas fiquem gravemente doentes, se a situação emergencial mentalizada for médica.
E isto acontece no plano inconsciente.
Desta forma, ainda que partamos da hipótese de que o modelo mental dos usuários do Bastter System sejam sólidos ao ponto de ser irrelevante o fato do cérebro sempre visualizar mentalmente (ao pensar no patrimônio gerido por meio da plataforma) que determinado valor destina-se à uma "Reserva de Emergência", entendo ser muito importante modificar o nome da classe, pois o volume de pessoas conservadoras que estão migrando seus investimentos para a Bolsa de Valores (e que virão a utilizar o BS) é alto e crescente.
Desejo a todos uma vida financeira próspera e abundante.
Um forte abraço.
Henrique Cabello