Após pouco mais de 10 anos de sedentarismo, voltei a me exercitar a fim de cuidar da saúde. Já faz praticamente 1 ano que voltei a me exercitar com musculação e pedal urbano. Sempre fui muito chegado ao ciclismo e durante a adolescência pratiquei muito MTB, porém tinha uma veia de ciclista de estrada (apesar de nunca ter praticado). Fui judoca hardcore também.
Ando com muita vontade de orientar meus treinos de musculação a fim de obter fortalecimento e condicionamento para começar a praticar o ciclismo de estrada daqui algum tempo. Com relação a isso, alguma recomendação específica para a preparação?
No sportsclub que frequento, há diversas modalidades à disposição, incuindo aulas de bike e outras voltadas para cardio. Seria este o momento de começar a frequentar algumas aulas a fim de obter condicionamento para o ORUTUF pedal? Não quero fazer o condicionamento de qualquer forma, mas de uma maneira progressiva e prazerosa, mas tenho dúvidas de como começar de maneira correta e por qual tipo de exercício.
@Bastter e @mauro.jasmin fiquei devendo atualizações quando postei nesta seção sobre meu estado após a volta do sedentarismo. Exames laboratoriais praticamente normalizados (apenas colesterol total borderline), sono melhor, desmame de antidepressivos, aumento considerável de massa muscular, endorfinas lá no teto, disposição alta, foco melhor, mais tempo dedicado à família e ao que realmente importa. Para ter ideia, estu com pavor da foto de registro do sportsclub, pois estava parecendo um monstro de marshmallow. Saudade nenhuma deste dia.
Agradeço às sugestões/opiniões dos foristas. Abraços à todos!