10 Piscar faz falta.. comentada em 01/08/2019 18:58 Saúde e Esportes Romulo07 em 01/08/19 13:33 comentada em 01/08/2019 18:58 Tenho um problema hereditário, a glândula parótida infecciona sempre. Não bastasse isso é dos dois lados do rosto. Bom, ano passado fiz uma parotidectomia total do lado direito, fiquei paralisado, sem piscar com a boca torta. Me recuperei, acabei de fazer a do lado esquerdo, to paralisado novamente sem piscar e com a boca torta, não consigo estudar mais do que 3 horas por dia. Trabalhei com um Sr bem antigo, daqueles que faziam sorvete de mandioca na geladeira a querosene, ele dizia o seguinte: _ Nós nascemos com vários poderes: o de caminhar, falar, pensar, etc... vc não precisa ficar perturbando Deus pedindo as coisas porque ele ja te deu as ferramentas, se vc perder uma delas tente se recuperar ou tente se adaptar sem ela.Agora eu entendo o que ele quis dizer, perdi o poder de piscar mas logo vou recuperar-lo assim como fiz ano passado. Moral da história: Dê valor aos poderes que você têm.