5 Mantenha o foco na #PAS comentada em 04/08/2019 16:45 #PAS OWSwimmer em 03/08/19 9:06 comentada em 04/08/2019 16:45 Tenho visto muita gente aqui falando em tirar da RF pra botar em ações, que não se interessa mais em RF, que isso seria um giro de patrimônio positivo, etc. Tudo fruto do período de alta da bolsa.Eu quando cheguei aqui o momento ja era esse, de euforia de bolsa... Comecei a aportar aos poucos e mantendo meu percentual considerável em RF. Ja reduzi, mas ainda é boa parte de minha carteira. Me sinto mais "seguro" com isso. Atualmente o BS tem mandado aportar em RF. Confesso que a sardinhagem ataca um pouco na hora e vem as vozes das notícias na cabeça... Mas vou la e aporto. As vezes qndo a segunda opção do BS é uma ação vou la e aporto um pouco tb. Vou fazendo o que o BS manda, que no fundo foi o que eu decidi que ele mandasse quando balancei os percentuais la atrás. Volto no outro mês e segue o jogo. Venho aportando em RF ha uns 3 meses e seguindo o processo.Não tem como não ouvir notícias ou conversas nas rodas de amigos. Temos que aprender abstrair e lembrar do que estudamos. Tenho um amigo que volta e meia me mostra seu lucro no dia com trade de ações como JBR e ViaVarejo. Apenas digo que não tenho estômago pra bolsa. Já cheguei a querer fazer, mas lembrava do que estudei e da #pas. Esse colega olha os cotações a cada 5 segundos, e seguramente os prejuízos que tem não mostra. Em nenhum momento abri a boca pra dizer a ele que não é legal fazer trade... Apenas abstraio e seguimos a conversa sobre outro tema.Pois é galera.... Focar no processo e o mais importante: focar em nós mesmos... #PAS