Depois que comecei estudar na bastter.com meu primeiro investimento foi em FII, porém o que me incomodava em FII era a possibilidade dos cotistas terem que aportar capital no caso de patrimônio liquido negativo do fundo. E a CVM, em recente resposta, deixou bem claro que isso pode acontecer (gostem ou não desse entendimento).
Atualmente, também invisto em ações, e sem dificuldade, "encontrei" 20 empresas de valor para investir.
Outro detalhe, não menos importante, sofri bastante para encontrar FIIs que realmente não tenham rolo (ou que tenham poucos).
Como o bastter sempre diz (parafraseando): vamos mudando nossos pensamentos sobre os investimentos com o tempo, não somos dinossauros.
Em suma, estou numa encruzilhada, com a tendência bem grande de vender as cotas que tenho de FIIs, pelos seguintes principais motivos:
1) risco de aporte de capital (e vai lá se saber como isso será feito na prática);
2) poucos FIIs não tem rolo evidente;
3) em ações esse risco (aporte extra) não existe.
Enfim, não estou pedindo sugestão de ninguém se devo ou não vender as cotas, na verdade, gostaria de ouvir as opiniões, e se já fizeram essas ponderações aqui colocadas ou, melhor ainda, se vocês enxergam isso por outra perspectiva. Um abraço a todos e obrigado pela atenção.