Em 2006-2007, na época no meu primeiro emprego numa empresa legal, com um salario bom para alguem na casa dos 20 e poucos anos, influenciado pelos colegas do escritório, comprei meu primeiro lote de ações, GOLL4 por R$61,00. Vendi um tempo depois por R$16,00.
Como podem imaginar foi uma experiência traumática. Busquei por outra ferramenta, opções. Por uma GRANDE coincidência, numa Livraria Cultura, dei de cara com o livro "Investindo em opções". Tive que ler algumas vezes até entender, mas depois de um tempo estava operando Venda coberta, travas de alta, baixa, borboleta, enfim, uma série de operações com opções usando as técnicas e marcadores citados no livro. Ganhei, perdi, no final das contas deu algum dinheiro. Tenho todos os resultados de todas operações planilhados até hoje. Depois de 10 anos, sabe a importancia que isso teve? Nenhuma!!
Poderia descrever aqui cada discussão que vi no forum, cada vez que o @bastter recebia os novos foristas com adjetivos como "burro", "imbecil", "idiota", "não vou perder meu tempo com você" e coisas do tipo. Eu mesmo fui xingado. Um amor de pessoa. Não é um site para os fracos. Mas o ponto aqui é destacar a evolução que vi no site nos ultimos 10 anos. Evolução em TODOS os sentidos possiveis, funções do site como bastter system, as aulas, as analises, diversidade de tópicos, tudo!!!
Assim como o site, por coincidencia ou não, não sei dizer, eu abandonei as opções, comecei a focar em construir uma carteira de ações, diversificar, aportar em valor e esquecer cotação. E o que posso afirmar sobre esse metodo é que funciona mais do que qualquer operação isolada, e olha que testei muitas.
Cito isso tudo porque hoje em dia, já numa outra fase, com novos colegas de escritório, ouço coisas como "render 2%a.m"., "fundo da corretora X" que todos diretores entraram e rende super bem, enfim, varios tipos de investimentos "da vez" que se não fosse esse site eu possivelmente teria entrado. Grupos de whatsapp sobre Mercado que tratam o @bastter como lenda e acham que @predador é o bixo do filme mas tem certeza que encontraram a formula para ficar rico com derivativos...
Então fica aqui @bastter meu agradecimento por ter sido a pessoa que, sem nenhuma duvida, mais me influenciou com relação a como lidar e ser resposável por meu próprio dinheiro.
um abraço a todos e sucesso ao time por mais muitos anos.