Apesar de haver outros tópicos similares, quis abrir este pra pedir a opinião de vocês ou mesmo só pra desabafar.
Namoro há 4 anos e, destes, há três moramos juntos.
Trabalho de plantão em outra cidade, a cerca de 240km de onde moro, onde fico cerca de 12 dias divididos ao longo do mês e os demais fico em casa, fazendo faculdade e trabalho remoto, mas bem tranquilo, passando quase o dia todo em casa junto com rla.
Minha namorada não quer mais atuar na área de trabalho dela e, pra se especializar em outra área está concluindo um mestrado e, desde dezembro do ano passado, ele tem sido muito difícil de conviver.
Fica muito irritada/quer discutir/brigar por qualquer coisa, dentre várias brigas unilaterais sem sentido (sem sentido pra mim), destaco há ultima.
Depois de 6 dias no trabalho, volto pra passar 8 dias em casa e, como sempre, ela me busca na rodoviária quando chego. Entro no carro, cumprimento ela, e vamos conversando até que chega na saída eu falo pra ela que ela está saindo pela contramão da rua, o que está errado.
Pronto, briga feita, ela começa a dizer que eu mal cheguei e já estou mal tratando ela e, desde então (há dez dias), ela já não fala mais comigo, enquanto estou em casa ela passa por mim como se eu fosse um móvel, só me responde "monosilabicamente" ou pra reclamar de alguma coisa.
A relação tem se deteriorado tanto desde dezembro, e todo mês tem ao menos uma briga por uma causa besta como essa, cada vez é uma "punição" diferente, não aceita o convite de nossos amigos pra que eu também não saia, não aceita sair...
E para cada briga dessas eu me sinto pior por não acreditar que eu estou em uma discussão/briga como essa e por não saber se eu realmente sou culpado por essas brigas ou por aceitar ser tratado desse jeito.
Todo dia eu não consigo parar de pensar se eu realmente estaria pior sozinho ou se com ela.
Isso tem me tirado toda a atenção de tudo que eu faço, não estou rendendo nada, está me tirando a vontade de fazer qualquer coisa, está até dificil conversar com nossos amigos e justificar porque não estou saindo ou porque eu estou sozinho...