Olá pessoal. Não achei a informação desejada e gostaria da opinião do pessoal que já pedala.
Estou pensando em iniciar no ciclismo e já fui atrás de muita coisa, inclusive, de assessoria esportiva. Tenho verdadeira paixão por ciclismo e, quando adolescente, participava de campeonatos de MTB.
Enfim, estava procurando o ciclismo puro de estrada, mas me desanimou um pouco o fato de que aqui em SP as coisas são um pouco mais difíceis para a prática deste esporte. Até por conta da bike em si, não é uma coisa lá muito fácil de manter afinada 100% do tempo e, pelo fato de eu não estar totalmente em forma, não renderia o suficiente numa bike dessas. Até prejudicaria o equipamento por conta das condições do pavimento por aqui na cidade. Acredito não estar preparado para seguir o ciclismo de estrada por ora, até por conta de minha estrutura (familiar e profissional) e prioridades.
Uma alternativa à road bike raiz que achei foi a gravel bike. Até por conta de o frameset parecer pouco mais confortável que a road bike e aguentar um pouco mais de porrada. Com uma gravel bike, não dependeria de locais apropriados para a prática do esporte, ao contrário da road bike. Logicamente não é a mesma coisa, mas trocando-se os pneus já ficaria muito parecida. Ando de bike pela cidade já a algum tempo e minha bike é urbana.
Frente ao exposto, gostaria da opinião dos entendidos do esporte sobre qual a opinião sobre as gravel bikes e se elas se encaixariam no meu propósito de prática mais hardcore do ciclismo.
Agradeço pelos comentários. Abraços.