Data original: 28/08/2019
Boa tarde pessoal, sou mais um servidor publico aqui do site que esta tentando achar outras formas de renda e maior motivação para o trabalho, que muitas vezes acaba diminuindo quando estamos no mesmo trabalho por muito tempo.
Vejam só o que estou implementando e o que já implementei, estou num projeto com mais 3 colegas no desenvolvimento de um sistema de gestão de condomínios, esse sistema eu estou apostando muito nele, pois ficou muito bom em comparação o que tem no mercado.
Também desenvolvemos um sistema de controle financeiro, esse bem mais limitado comparado com o que tem no mercado, mas já ajuda a divulgar a empresa.
Esses projetos estão no site EDITADO eu já tinha compartilhado o sistema aqui quando estava em beta, mas agora já esta como versão final, se tiver algum sindico aqui e quiser usar o sistema ele esta gratuito nos primeiros 30 dias de uso. Agradeço os feedbacks, tanto positivos quando negativos do sistema.
Com a minha esposa montei uma loja virtual para o comercio de produtos de TI, como nunca tinha trabalhado com comércio, estou sofrendo bastante para aprender tudo que tenho que saber, e o pior de tudo é a questão de arrumar bons fornecedores, como não consigo comprar muito eu não consigo bons preços para poder concorrer com revendas maiores e mais bem localizadas do que eu, tendo em vista que a minha empresa esta localizada em Belém, e a questão do frete dos produtos complica muito para quem esta no Norte do Brasil.
Mesmo tendo criado a minha loja utilizando um site próprio, também estou integrando com os maiores Marketplaces do Brasil, já integrei com o Mercado Livre, Amazon e B2W (Americanas, Submarino e Shop Time) e estou trabalhando para integrar com a Via Varejo (Ponto Frio, Bahia e Extra), Magazine Luiza e Carrefour. Após isso pretendo começar participar das licitações aquino estado do Pará e vender produtos para o poder público. O site da loja é EDITADO deem uma olhada e as sugestões são bem vindas.
E para terminar a minha vida #vailaefaz estou em processo de criação do site da Apache Serviços EDITADO esse site vai ser o que eu vou oferecer os serviços da minha área de especialidade, que seria a parte de administração e segurança de servidores Linux, aqui pretendo oferecer os serviços de administração e suporte para sites em wordpress, prestashop, mysql, postgres, OTRS, serviços de email e outros serviços hospedados em servidores Linux, tendo em vista que essa é a a minha área profissional dentro da TI. Como o site ainda não esta pronto não posso pedir sugestões, mas espero terminar no máximo em 30 dias.
Com isso exposto o que vocês acham dessa minha tentativa de #vailaefaz? O que eu to sentindo é que não é fácil, mas infelizmente hoje em dia nada mais esta fácil, então o negócio é persistir.