E aí pessoal!
Montei uma planilha toda manual, mas gostaria de saber como automatizá-la.
Na coluna B tem os itens listados e na linha os produtos que utilizam esses itens em sua composição.
Produto A utiliza 1UN do item 1; produto B utiliza 5UN do item 1, e assim por diante.
Na primeira tabela entro com a quantidade de produtos que serão produzidos em Jan, Fev..., e a planilha me diz quantos itens devo comprar em Jan, Fev...
Ela ta funcionando, mas a cada mês precisei corrigir as fórmulas uma a uma, não consegui usar $ nesse caso. Isso gera muito trabalho manual se quiser estender os meses e também aumenta muito a chance de fazer algo errado.
Só sei o básico do básico de Excel.
1- Como faria uma automatização dessa planilha, utilizando alguma função, para não precisar ficar multiplicando item a item, já que tenho o mês, a qtd de produto e o consumo de cada item?
2- Se mantivesse ela manual assim, como faria pra arrastar ao longo dos meses e ela manter as fórmulas certas?