Pessoal! Boa tarde! Gostaria de deixar registrado a todos como foi o meu processo de trazer dinheiro ao Brasil da corretora DriveWealth pela Remessa Online.
Antes de tudo, visite o site da Remessa Online e pegue todas as informações no item "Receber Dinheiro" em seguida informe a moeda "Dolar Americano". Feito isso a plataforma irá disponibilizar TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA. É um processo rápido e fácil pela RO.
O que eu não acho interessante é o modo como você operacionaliza na DW. Você seleciona "Incluir Fundos Agora" depois "Retirar Fundos" "Transferência Bancária" e preenche igualzinho o arquivo que foi disponibilizado pela RO. Caso tenham, dúvida pergunte na RO como preencher corretamente.. Para a minha surpresa o pedido foi tão bem sucedido que a própria funcionária da RO preencheu os campos que a DW pedia. (Fiz um print da tela) e mandei para ela.. Em menos de 1h veio tudo preenchido.
Feito isso transcrevi os dados na ficha da DW e cliquei em "RETIRAR". Aí começa o martírio, porque o investidor não é notificado por mensagem automática, NADA.. Você tem que enviar um e-mail ao suporte da DW e perguntar se está tudo certo. No app você vê que o pedido está pendente, e se falha você não sabe porque. Enfim, mandei o e-mail para o suporte e 1 dia depois me responderam que estava OK e que receberia a quantia em até 4 dias úteis. Lembre-se que para retirar seu dinheiro da corretora, leva 48h, após esse período, o $$$ aparece disponível para solicitar o resgate.
Para terminar, a RO te envia uma mensagem dizendo que o dinheiro foi disponibilizado, sendo que você pode sacar no dia, e acompanhar a cotação do dólar do dia, ou deixar na própria RO se desejar. Você escolhe a opção para ser creditado na sua conta e pronto.
A primeira vez leva tempo, mas vale a pena investir sim! O sistema bancário americano é diferente do nosso (arcaico) mas vale a pena diversificar no exterior.
Agradeço aos amigos da Bastter e em especial a equipe da REMESSA ONLINE, pela presteza e agilidade.