60 Sobre querer as coisas e o minimalismo comentada em 27/01/2023 14:50 #PAS dan_b em 27/01/23 9:35 comentada em 27/01/2023 14:50 Data original: 04/09/2019Oi gente, (não sei se isso vai em #pas ou em assuntos gerais hahaha)Só queria deixar aqui uma reflexão que estou tendo com a minha psicóloga que eu acho que pode ajudar mais gente.Há uns 2-3 anos adotei uma postura muito minimalista das coisas. Comecei a consumir menos, querer menos e gastar menos. E eu achava que era até uma coisa boa, sabe? Eu não tinha muitas ambições materiais e ficava nessa de: "ah, eu não quero" ou "até quero, mas não preciso"Eis que agora estou tendo que fazer o movimento contrário kkkk: de colocar objetivos e recompensas materiais pra vida, porque eu comecei a ficar meio "aguada". E é uma tendência que vem com o minimalismo: a gente quer menos, então parece que a mente dá um desânimo e a pessoa fica meio murcha.Então fica a reflexão que ser consumista é ruim, mas ser muito não-consumista também é hahaha Ver outros ressucitados