43 Reserva de valor em ouro - experência real comentada em 02/01/2020 15:17 Reserva de Valor pennai em 10/09/19 22:26 comentada em 02/01/2020 15:17 De ontem para hoje eu li o livro novo do Bastter – Sonho mais ou menos grande -. Li porque estou atrás de #pas e foi ótimo. Difícil vai ser por em prática, mas vou um pouquinho a cada dia e vou conseguir.Estou postando aqui essa história para ajudar os amigos com uma experiência real sobre reserva de valor.Meu bisavô emigrou “fugido” da guerra na Europa com minha avó, único membro da família que ainda estava vivo. Tudo que conseguiram trazer foi ouro, mas não ouro qualquer e sim moedas de ouro. Meu bisavo costurou metade das moedas na anágua da minha avó então com 10 anos de idade e a outra metade ele trouxe com ele dividido na carteira (porta moedas) e costurado nas roupas intimas. Com esse dinheiro eles viveram por meses até meu bisavo conseguir emprego e se sustentar.Minha avó sempre contava essa história. Ela falou que isso salvou eles. As moedas de ouro de países tem algumas vantagens: 1- são pequenas e de alto valor, fáceis de esconder; 2- seguem um valor catalogado mundialmente, por isso sofrem menos perda durante a venda num momento de pânico do que joias e lingotes; 3- seu grau de pureza (kilates) é estabelecido mundialmente diferente de joias e lingotes que podem varia muito; 4- Você paga pelo valor do ouro e não pela arte como na jóia; 5- ninguem vai te pedir certificado, como no caso de lingotes ou barras.Bom fica a sugestão aos amigos!!!