16 Lucro descontado no Mural Simples comentada em 15/09/2019 22:28 Ações PapoOpcional em 15/09/19 10:05 comentada em 15/09/2019 22:28 Galera! Eu realmente acho que o mural simples deveria levar em consideração apenas o Lucro Líquido, eu realmente acho que o Lucro Descontado dos itens extraordinários é bobagem... o próprio Benjamin Graham falava que não deveriamos ver isso, vejam o exemplo da Petrobrás que só teve lucro nos últimos anos desconsiderando toda aquela corrupção e os prejuízos. Pra quem sabe o que aconteceu fica fácil perceber isso no caso da Petro e que o Lucro Descontato é uma besteira inacreditável. Mas em caso de outras empresas muita coisa pode ficar por debaixo dos panos.Então, minha sugestão é deixar o Lucro Líquido normal no quadro simples e, caso a pessoa queria ver o descontado, vai procurar no quadro completo clicando na imagem Descontado.O caso da Petro é um exemplo que não devemos desconsiderar a parte "extraordinária"Mas tb pode-se deixar a opção acima "descontado" assim é só clicar e ver o LL normal, assim como acontece no quadro completo.O que acham?Bom domingão a todos!