28 Reserva de emergência em situações familiares. comentada em 23/09/2019 09:10 #PAS LendaOuMito em 20/09/19 17:39 comentada em 23/09/2019 09:10 Boa tarde,Assunto recorrente no fórum é a bendita RE. Diversas pessoas tendem a seguir conselhos de YT, analistas e vendedores patrocinados tentando rentabilizá-la, porém, com a cultura cultivada neste ambiente observa-se que o ideal é ter acesso imediato para suprir as necessidades mais diversas que podem ocorrer em nossas vidas.Neste cenário relato o ocorrido comigo.De forma breve, sou funcionário público e resido em um estado diferente do meu nascimento e de onde meus pais (divorciados) vivem. Tenho uma irmã com problemas psiquiátricos que vive sob os cuidados destes, mesmo os dois não se falando. Ontem, 19/9/19, fui surpreendido por um telefonema de meu pai, dizendo que minha irmã havia falecido de insuficiência cardíaca (aos 26 anos) e não possuíam fundos para enterrá-la.Diante da triste situação saquei o dinheiro necessário da minha RE (poupança e com resgate automático) para que fosse providenciado o sepultamento.Enfim, fica aqui um relato real de que o mais importante papel do dinheiro em nossas vidas é nos proporcionar paz.Obrigado pela atenção e deixo aqui meu desejo de saúde e paz a todos.