19 Pedal - Dúvida treino e equipamento comentada em 01/10/2019 05:05 Saúde e Esportes EduardoBarrozo em 29/09/19 20:58 comentada em 01/10/2019 05:05 Dúvida 1 - Já faz algum tempo que tenho pedalado na faixa entre 60km e 90km de distância. Ocorre que quando chego alí pelos 55 a 60km, vou ficando exausto e minha energia parece que vai acabando, sensação de cãimbra em todos os músculos da perna, dói tudo e eu termino o pedal completamente acabado! Gostaria de sugestões de treino/alimentação para conseguir terminar esses pedais mais inteiro, sem essa sensação de que o mundo acabou! Dúvida 2 - Sábado passado estava pedalando ao lado de um colega e observei o seguinte: bicicletas pareadas, sem pedalar na descida, a bike dele embalava e desenvolvia muito mais na descida (nem eu nem ele pedalando), e são bikes equivalentes em preço, bikes simples de entrada. Gostaria de saber se existe algum tipo de regulagem e/ou de lubrificação para "soltar" a minha bike. Imaginei até mesmo que, se na descida a minha bike está mais lenta que a dele, significa que no plano e na subida eu estou fazendo mais força pra render o mesmo que ele... Obrigado por qualquer dica!