9 consórcio e hiperinflação causos antigos comentada em 01/10/2019 09:00 Assuntos Gerais Equusasinus em 30/09/19 10:55 comentada em 01/10/2019 09:00 Meu pai falando de 1978 quando foi contemplado com o "variantão" e saiu com o carro zero com duas parcelas pagas e 48 duplicatas de valor fixo: "-Aí eu fui pra casa e pensei bem, acho que isso vai dar mesbla! Vendi o variantão e quitei tudo na hora, poucos meses depois o consórcio "Almeida Prado" fechou as portas e desapareceu, saiu até no jornal nacional". Outra vez que ele percebeu que ia dar mesbla foi quando estava para começar a obra da casa, ele fez as contas e ficava em "um milhão" isso era em 1983, ele tinha mais ou menos um milhão mesmo no banco, quando o trecho que tinha planejado, ficou pronto, uns 8-9 meses depois ele olhou no banco e ainda tinha um milhão: "Aí eu pensei, vixi, de onde veio esse dinheiro? Isso vai dar mesbla, então corri com a obra pra terminar antes da peteca cair, foi feia a coisa" Mesmo o rei dos sardinhas tem uns lapsos de lucidez, e se souber aproveitar para fazer a coisa certa, isso pode te salvar a vida.