Hoje completou um mês que fui remanejado na empresa para uma função que qualquer aprendiz pode fazer. Até então eu tinha uma função que exigia mais conhecimento. No auge da minha ignorância, imaginei que eu seria importante para a empresa, porém, de um mês pra cá, a realidade vem batendo à porta.
Meu superior me chamou para uma conversa e relatou que estavam ocorrendo diversos problemas com uma das subordinadas. Ela estava tratando com falta de educação os colaboradores internos que dependiam de seu trabalho. Ele então resolveu me colocar na função para evitar problemas maiores. A pessoa que ocupava a função estava criando muitos atritos na empresa e, para não demiti-la, resolveram fazer a troca de funções.
Confesso que nos primeiros dias vivia procurando motivos ou culpados pelo ocorrido e, na maioria das vezes mentalmente culpava a pessoa mal educada pelo ocorrido.
Hoje, já aceitando o ocorrido, vejo que fui remanejado porque ainda não sou essencial na empresa, ou seja, podem me colocar nessa função que não farei falta na função que ocupava.
Estive o tempo todo procurando culpados sendo que o maior culpado sou eu mesmo. Isso porque se eu tivesse me destacado a ponto de ser essencial na outra função, poderiam pensar em todos os colaboradores para esta função, menos o X porque só ele consegue entregar mais do que precisamos. Não sou essencial, tenho que mudar urgentemente.
Difícil aceitar, mas a realidade está aí... Não me destaquei, eis as consequências.
Agora é olhar pra frente e fazer o melhor possível.
Vida que segue.