Bem, sei que existem outros tópicos sobre esse tema e tudo mais, mas só queria compartilhar/desabafar com vocês, pois eu preciso muito nesse momento. Fiquei em dúvida se encaixava em Saúde e Esportes ou em Assuntos Gerais... Desculpem o textão.
Tenho 29 anos, formado em Administração recentemente e em maio/2019 pedi demissão da empresa para a qual eu trabalhava. Trabalhei lá por quase 10 anos. Foi a primeira e única empresa que trabalhei até os dias de hoje. Era uma boa empresa de se trabalhar, flexível e tudo mais. Aprendi bastante coisa lá. Porém, comecei a ficar saturado de algumas coisas específicas internas que começaram a me fazer muito mal, também estava física e mentalmente cansado. Após pensar bastante, decidi pedir demissão.
Saí da forma mais amigável possível, deixei bons laços profissionais por lá e não saí com uma mão na frente e outra atrás (todo aprendizado que tenho tido aqui na Bastter.com sobre os aportes, acumulo de patrimonio, RE e etc me ajudaram MUITO a não estar totalmente desamparado financeiramente nesse momento). Tirei um tempo para descansar a mente e o corpo, mas com o passar das semanas comecei a ficar altamente preocupado e ansioso para arrumar outro trabalho.
É uma situação de completa incerteza que gera um alto estresse e ansiedade a medida em que os dias passam e, no fim de tudo, não consegui descansar/relaxar nada (pelo contrário). Nunca fui de gostar de "férias" na verdade, mesmo estando cansado; gosto de sempre estar ativo. Então decidi começar a procurar outro trabalho há mais ou menos um mês. Mandei milhares de currículos, fiz duas entrevistas desde então - uma não rolou, a outra fiz há aproximadamente uma semana e ainda não obtive retorno.
Talvez vocês falem que é pouco tempo procurando para obter alguma coisa, mas tenho notado que, de forma involuntária, tenho ficado com uma tristeza muito profunda, um desespero, preocupação, uma angústia no peito que chega a doer de uma forma que não sei explicar, vontade de ficar sozinho e não ver ninguém. Sensação de não ser capaz, de ser vagabundo e muitas outras coisas que não preciso especificar. Não é sempre que estou assim... algumas horas melhora, outras piora muito.
Tenho tentado ir na academia todos os dias (alguns dias acabo faltando por desanimo), faço transport, ando de bike, vou para a praia, tenho tentado manter uma alimentação ok, estou cuidando da minha aparência (para mim é muito importante), saio algumas vezes para ver amigos e comecei a meditar há alguns dias. São momentos que essa angústia se esconde um pouco, mas sei que ela fica lá dentro, esperando um momento aleatório mais sozinho ou vulnerável para voltar com tudo. É MUITO MUITO ruim, pessoal, e não desejo essa sensação de angústia para ninguém.
Quis compartilhar com vocês sobre isso como um desabafo e também para aprender com quem é mais experiente se já passaram por situação similar, como fizeram para lidar com esse turbilhão de pensamentos e etc.
Muito obrigado!!