Boa noite senhores,
Embora acompanhe o site há quase 1 ano, essa é minha primeira postagem no fórum. Entrei pelos investimentos, mas tenho aprendido muito mais por aqui, principalmente na questão do estilo de vida. Só não assinei ainda porque sou um universitário liso, mas perto de me formar se Deus quiser!
Vamos ao assunto: recentemente aumentei meu interesse pelos esportes graças às postagens que acompanho do fórum; pretendo iniciar algum esporte aeróbico para melhorar minha resistência e disposição de estudar ao longo do dia, além da própria saúde claro. Optei pela natação pelo fato de já ter feito alguns treinos antigamente e por ter uma piscina de aproximadamente 12,5m no meu condomínio, assim posso treinar sem sair de casa. Porém, pretendo treinar por conta própria, uma vez que estou fazendo internato de medicina e portanto meus horários serão bem irregulares (não permitindo assim que eu nade com um professor com horários fixos). Minhas dúvidas são as seguintes:
1. É possível evoluir bem na natação fazendo treinos sem professor em casa, visto toda a técnica necessária?
2. Qual seria uma boa configuração de treino de natação em casa, após 1 ano parado, com duração máxima de 1 hora? (lembrando que por enquanto meu objetivo não são competições, apenas me manter na ativa em algum esporte buscando saúde e conciliá-lo com a minha rotina doida, então o treino não poderá ser muito longo).