10 Curso de redação para blogs com conteúdo técnico. comentada em 14/10/2019 15:11 #VAILAEFAZ Mark.Valley em 13/10/19 20:05 comentada em 14/10/2019 15:11 Boa noite,Eu comecei um projeto na área de TI recentemente e precisei pesquisar bastante para resolver um problema técnico. Achei várias soluções diferentes em blogs de tecnologia. No final, terminei com uma solução que me pareceu mais simples e elegante do que os artigos que li.Eu deixei todos os passos/configurações anotados e hoje me deu um estalo: porque não publicar isso em um blog? Os objetivos seriam: desenvolver o hábito de descrever de forma clara como eu soluciono problemas, usar o conteúdo do blog no meu currículo como uma espécie de portfólio e usar o blog como fonte futura para que eu mesmo possa consultar para relembrar de algo. Se eventualmente eu conseguir atrair muitos leitores e monetizar o conteúdo seria ótimo, mas esse não é um dos meus objetivos.Eu estou pensando em começar com um blog em português e ir escrevendo uma série de artigos conforme eu for desenvolvendo esse projeto e aprendendo coisas do meu interesse. Eu queria escrever de forma mais direta e concisa, usando o mínimo de código necessário para explicar o problema e a solução. Existe algum curso de redação focado nesse tipo de conteúdo ou um curso mais "tradicional" já quebra o galho?