9 Não vou vender NUNCA! comentada em 14/10/2019 14:25 #PAS tortuga em 14/10/19 9:22 comentada em 14/10/2019 14:25 Esses dias tenho refletido o quanto é fundamental a compreensão de que nos investimentos (principalmente renda variável) não vou vender NUNCA.Talvez alguns já tenham tido esse insight, mas a mim só chegou hoje essa percepção do valor do "não vou vender NUNCA". E o quanto isso é fundamental pra viver melhor e mais plenamente o momento presente.Enquanto em algum lugar do subconsciente estiver alguma ideia de "ganho" na venda, ainda que futura, há uma "expectativa de ORUTUF".Essa expectativa de lucro ORUTUF... de ganho ORUTUF... de alguma maneira nos priva de aproveitar o presente, o hoje: no trabalho, com a família, nas atividades que gostamos.Se "espero" um ganho ORUTUF não vivo o presente."Não vou vender NUNCA." Ajuda a manter o foco no presente que é o que realmente importa.Obs: não estou falando que não se "deva" vender nunca, mas de uma "atitude mental" na compra dos ativos.